
COMO GERENCIAR MUDANÇAS EM TEMPOS TURBULENTOS?
Para enfrentar o processo de aceleradas e turbulentas mudanças as Organizações precisam se preparar adequadamente.
O nome dessa preparação é a Gestão Estratégica que é o desafio empresarial mais importante, árduo e abrangente com que se defronta qualquer Organização, pois as escolhas que compõem a exploração do presente e a construção do futuro impõem aos gerentes um conjunto de complexas opções excludentes.
O conflito entre as mudanças, as demandas do presente e as exigências do futuro se situam no cerne da Gestão Estratégica por pelo menos três razões:
1. O ambiente em que os êxitos de amanhã serão conquistados provavelmente será muito diferente do ambiente com que hoje se depara a empresa.
2- Para ser bem-sucedida no novo ambiente de amanhã, a própria empresa deve submeter-se a mudanças significativas e por vezes radicais.
3- A adaptação à mudança (e, em muitos casos, a indução da mudança) no e em torno do mercado nas épocas de transformações internas significativas impõe um ônus extremamente pesado sobre os líderes de qualquer empresa.
A mudança é a preocupação central da Gestão estratégica: a mudança no ambiente, a mudança dentro de empresa e a mudança em como a empresa estabelece os elos entre a estratégia e a empresa.
Assim, é preciso que as empresas se comprometam com o enfrentamento da mudança – compreendendo-as e transformando-as em oportunidades.Para isso: www.connecteducacional.com.br
